Rede Siconv inicia suas Atividades de Capacitação de 2018

O Governo do Estado retorna em janeiro com o seu calendário de capacitações da Rede Siconv (em atividade desde 2016). Para este ano, um novo acordo de cooperação técnica foi assinado para ampliar o número de cursos no Estado. Agora, além das Universidades Estaduais (UEMA e UEMASUL) e da Escola de Governo (EGMA), foi firmado parceria com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), no começo de janeiro de 2018.

A parceria ajuda a ampliar o número de gestores capacitados graças a proximidade da Federação com os municípios maranhenses, podendo mobilizar os associados do Estado e as Entidades da Sociedade Civil para que seus técnicos participem da capacitação de forma mais efetiva. As capacitações provenientes deste acordo ocorrem na Escola de Gestão Municipal da FAMEM, localizada na Avenida dos Holandeses, Nº 06, Quadra 08 (Sede do Órgão).

A primeira turma de 2018 ocorreu dos dias 22 a 26 de janeiro, tendo os servidores e técnicos municipais recebido os treinamentos teórico e prático dos módulos A e B. O Módulo A do treinamento trata da apresentação de Proposta, Celebração de Convênios e dos Contratos de Repasse. Já o Módulo B trata da Execução e Fiscalização, acompanhamento de Convênios e Contratos de Repasse. Todos os cursos de capacitações atendem a parceria firmada entre o Estado do Maranhão e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, com apoio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Já os certificados serão acessados por meio do endereço eletrônico http://famem.org.br/servicos/egm/sobre/, a partir da identificação do usuário pelo número do CPF e senha disponibilizada durante o curso.