SECAP firma acordo de cooperação técnica com Federação dos Municípios do Maranhão

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (SECAP) assinou com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), no começo de janeiro de 2018, um acordo de cooperação técnica que tem o intuito de oferecer oportunidades de capacitação aos servidores e técnicos municipais, referente aos fundamentos de Transferências Voluntárias da União com a utilização prática do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV.

A parceria ajuda a ampliar o número de gestores capacitados graças a proximidade da Federação com os municípios maranhenses, podendo mobilizar os associados do Estado e as Entidades da Sociedade Civil para que seus técnicos participem da capacitação de forma mais efetiva. As capacitações provenientes deste acordo ocorrerão na Escola de Gestão Municipal da FAMEM, localizada na Avenida dos Holandeses, Nº 06, Quadra 08 (Sede do Órgão).

Já os certificados serão acessados por meio do endereço eletrônico http://famem.org.br/servicos/egm/sobre/, a partir da identificação do usuário pelo número do CPF e senha disponibilizada durante o curso.

As turmas já vinham sendo realizadas pelo Governo do Estado em parceria com outros órgãos, como a Escola de Governo (EGMA), e continuarão no ano que se inicia. Podendo assim, efetivamente atender a todos os municípios do Estado.