Capacitação da Rede Siconv ocorre em Santa Inês

Turma capacitada em Santa Inês. Fonte: Erivaldo Silva.

No mês de Novembro, a Rede Siconv oferta seu curso de capacitação no município de Santa Inês em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA na semana de 20 a 24 de novembro de 2017.

A ação tem o objetivo de apoiar os municípios na melhoria do processo de gestão das transferências da União operacionalizadas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), ampliando a capacitação dos usuários, trabalhando o conhecimento operacional do Sistema e aperfeiçoando as habilidades necessárias à apresentação de projetos para captação de recursos.

Turma capacitada em Santa Inês. Fonte: Erivaldo Silva.

O curso apresenta através dos dois módulos disponíveis, com conteúdo teórico e prático, o processo de apresentação de proposta no SICONV, Celebração de Convênios e Contratos de Repasse, bem como a execução, acompanhamento e fiscalização dos convênios e contratos de repasse. O terceiro módulo que trata da prestação de contas final, será ministrado posteriormente. As aulas práticas possibilitam a aprendizagem diretamente no ambiente de treinamento do SICONV, no Portal de Convênios do Ministério do Planejamento.