Governo Federal realiza II Fórum de Transferências Voluntárias

14/11 20:42

Nos dias 7 e 8 de novembro, o Ministério do Planejamento Desenvolvimento e Gestão – MP, realizou o “II Fórum de Transferências Voluntárias” em Brasília. O evento, aberto aos mais de 137 órgãos integrantes da Rede Siconv em todo o Brasil, foi focado nas principais ferramentas e processos de repasse de recursos federais.

As palestras e exposições abordaram temas imprescindíveis para melhoria da gestão dos convênios federais, tais como: Os desafios da Gestão de Riscos no âmbito das Transferências Voluntárias da União; Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC; Portaria Interministerial nº 424; Plataforma e-TCE; Sistema Banco de Projetos e Prestação de Contas; entre outros.

Durante o evento foi lançada uma importante ferramenta de controle social, o Painel Transferências Abertas. Ele apresenta um conjunto resumido e multifuncional de dados das Transferências Voluntárias da União aos estados, municípios e organizações da sociedade civil. Pode ser acessado livremente pelo endereço http://www.transferenciasabertas.planejamento.gov.br/.

As buscas podem ser abrangentes ou personalizadas, de acordo com o interesse do usuário. O cidadão pode visualizar, por exemplo, apenas a obra de construção de uma determinada creche em seu município ou quantas ambulâncias foram compradas para atendimento de urgência e emergência no Estado” conforme a Assessoria de Comunicação Social do Ministério Publico.

Todo o conteúdo ministrado no Fórum está disponível para download: clique aqui.

(Fonte: Portal de Convênios).